Direitos autorais: um detalhe que faz a diferença. - Audiencia Pixelada
Hoje vamos falar sobre direitos autorais no Youtube.

Noticia publicado por: .::BOMBARDO::. em 07/06/2017 11:00
Direitos autorais: um detalhe que faz a diferença.

                Com certeza todo mundo já passou por aquele momento em que você clica para assistir um vídeo e uma mensagem de aviso dizendo que o mesmo não se encontra mais disponível por reinvindicação de direitos autorais de alguma empresa, não é mesmo? Pois é sobre isso que iremos falar nesse post.

                É um detalhe que ninguém se importa muito

                Isso é um fato, muitos editores fazem um ótimo trabalho na edição colocando fontes, tamanhos, GC’s (geradores de caracteres) caprichados e tudo mais, porém, na hora que vamos analisar o áudio do vídeo nos deparamos com alguma música que não tem nada a ver com o programa em loop. Isso é normal, todos (inclusive eu) já fizemos isso, mas você sabia que essa música pode restringir e muito o seu vídeo?  

                A era da mobilidade

                Outro fato é de que quase todos que acessam o nosso site tem um smartphone e isso afeta muito como a internet deve trabalhar para facilitar a vida das pessoas que utilizam o celular, como prova disso temos o nosso próprio site onde 34% das visitas são feitas por dispositivos moveis.
                E finalmente vamos chegar ao ponto principal do post: “O que isso me afeta? ”. A resposta é fácil: Se você colocar algo que inflija os direitos autorais, o seu vídeo ficará indisponível para os usuários de smartphones e consequentemente perder a sua audiência.

                 Como resolver?

                É necessário planejar, verificar políticas de músicas disponíveis que podem ser colocadas ou até mesmo procurar algo diferente na biblioteca de músicas livres do Youtube para não perder o público. Afinal, na TV cada ponto vale muito!

Ap.lucasbelber
Excelente matéria! Muito didatica... Adorei
bigjuanvitor.
Faz sentido... Temos que ser mais cuidadosos e dedicados para nós mesmos não nos prejudicarmos.
Gabi-erx
Com certeza! Precisamos pesquisar mais sobre isso mesmo! Bela publicação Bomba!
3 usuários online
EM BREVE!