Audiência Pixelada offline - Audiencia Pixelada


Noticia publicado por: .::BOMBARDO::. em 10/02/2016 05:39
Audiência Pixelada offline

Como muitos puderam notar ontem foi um dia conturbado para nós da equipe do Audiência Pixelada, pois não pudemos atualizar o site devido a quedas, troca de hospedagem e bugs que vieram logo em seguida.

 

Para começar, gostaríamos de pedir desculpas pelo o que ocorreu, fomos totalmente pegos de surpresa e por muito pouco, quase achamos que o site não voltaria ao ar da maneira que estava antes. Então vamos lá:

 

Por que das quedas?

 

O Audiência Pixelada estava em uma hospedagem que até pouco tempo até que nós servia muito bem, porém com limitações que impediriam o site de crescer e que teríamos que trocar uma hora ou outra.
Com as ultimas atualizações que fizemos no site, adicionamos muitas funções que muitas estão em testes e principalmente UMA que já está pronta porém carece de investimento (dinheiro fora do jogo e que vamos manter em segredo até lá), e isso aumentou muito o consumo de processamento tanto de CPU, quanto da parte de banco de dados da nossa hospedagem ou seja, chegamos no limite.

 Após uma queda na ultima quarta feira(03/02), conseguimos normalizar tudo na nossa antiga hospedagem, só que o problema retornou ontem por volta das 10h da manhã.

 

Por que dos bugs?

Com os problemas na antiga hospedagem, efetuamos o cancelamento da mesma e fomos em busca de outro local para “acomodar” nosso site e podemos com toda certeza afirmar:  

 

-“Essa foi a parte mais difícil

 

Após encontramos, enviamos todos os arquivos do site juntamente com o banco de dados e esperamos o domínio se “ajustar” a nossa nova casa.  
Foi então que percebemos que nosso conteúdo estava todo offline e com isso, uma nova busca por uma nova hospedagem começou.

 

Por volta das 15:30h, o site estava em uma nova hospedagem e o problema ainda persistia. Resolvi esperar algumas horas para ver se era problema do CloudFlare(sistema de segurança e aceleramento do site) ou dentro do próprio site. Sem resultados, foi então que comecei a revisar os mais de 100 arquivos do site e me deparei com o sistema responsável pelos links das paginas, que estava incompleto para os padrões da nova hospedagem, onde foi só incrementar um novo código e *puf*, tudo estava funcionando.

 

E para finalizar é isso, espero ter esclarecido as duvidas de vocês à respeito de todos esses problemas que ocorreram no site como forma de pedido de desculpas. Esperamos que esses problemas não voltem a acontecer novamente e se acontecer, estarei aqui para trabalhar o mais depressa possível para normalizar tudo.

Obrigado

 

.::Bombardo::. - Desenvolvedor do Audiência Pixelada

 
1 usuário online... Solitário :S
EM BREVE!