É que nem receita de bolo! - Audiencia Pixelada
Confira essas dicas para montar uma emissora eficiente no Habbo Hotel

Noticia publicado por: KOWAKY em 18/07/2019 13:49

É que nem receita de bolo!

O mercado da TV Habbiana já foi muito competitivo, no entanto, no contexto atual existem poucas emissoras de TV funcionando dentro do jogo. Aí está uma oportunidade para os usuários que desejam criar uma emissora.

Aqui quem vos fala é o Kowack, um dos fundadores de uma das maiores emissoras e marcas da história da TV Habbiana, a Station Habbo. Como novo membro da equipe de especialistas em TV e Cinema Habbiano da Audiência Pixelada (AP), minha tarefa vai ser trazer o máximo de conteúdo de qualidade possível para agregar ao desenvolvimento das emissoras e interessados no assunto.

Enfim, muita gente acha que criar uma emissora consiste em apenas postar vídeos no Youtube e criar uma sede bem bonita no jogo. Calma lá meu xofem, criar uma emissora exige um planejamento estruturado, que destaque os diferenciais da emissora para o mercado da TV no Habbo, e que se adapte aos desejos dos telespectadores.

Em outras palavras, pra acabar com a enrolação, vamos direto ao ponto, com os passos para montar uma emissora eficiente neste jogo:

 

1° Passo – Juntar ideias para o tipo de emissora que você deseja montar:

Esta primeira etapa é essencial para definir a identidade da emissora, para isto, se baseie na ideia de emissora que você considera como ideal, se você vai montá-la com outros fundadores, junte-se a eles e faça uma reunião para ouvir as opiniões deles. Nesta etapa, será definindo o tipo de emissora, que podem ser:

- Emissoras de TV que produzem apenas novelas, séries, filmes e/ou documentários;

- Emissoras de TV que produzem apenas jornais e reportagens;

- Emissoras de TV mistas (que produzem tanto novelas, séries e filmes, como também jornais, reportagens e até lives).

Recomendo que você acesse site de emissoras que estão ativas para saber como elas funcionam e como se posicionam em seus canais de comunicação e divulgação de conteúdo (mas lembre-se, plagiar é uma péssima ideia).

 

2º Passo – Montar a estrutura física e a equipe

Muitos acham que o mais importante é criar imediatamente a sede, mas estão errados. Juntar recursos (moedas) para a criação de estúdios de gravação é mais vantajoso financeiramente. E ao passo que você já definiu o tipo de emissora, agora já se sabe quais tipos de estúdio precisará montar. Por exemplo, caso decida produzir um jornal, é necessário montar um estúdio de gravação que se assemelhe a um jornal.

Da mesma forma que já se sabe o tipo de estúdio, também é mais fácil traçar o perfil de funcionários que precisará contratar. Como por exemplo, no caso de um jornal, é necessário no mínimo um (1) funcionário, para ser o apresentador.

É necessário também, que antes da gravação e edição dos vídeos, tenha a sua equipe bem ensaiada para que o produto final seja de qualidade, dessa forma, o público com certeza será fiel.

(acima, exemplo de estúdio jornalístico básico)

(acima, exemplo de estúdio jornalístico básico)

3° Passo – Criar canal no Youtube e um site próprio para a emissora

Depois de traçar a identidade da empresa, agora sim, você poderá criar um canal no youtube, para começar a postar os conteúdos. Também é aconselhável a criação de um site, blog ou rede social para manter o telespectador informado sobre as novidades da emissora.

Obs: é interessante que o blog aborde apenas informações sobre a emissora, trazendo somente o necessário, visando uma melhor experiência aos usuários visitantes.

 

4º Passo – Cadastrar-se aqui no site da AP

O último passo é cadastrar-se aqui no site da Audiência Pixelada (AP) pois você ficará informado sobre a audiência que sua emissora possui, as críticas construtivas dos nossos colunistas e as informações sobre o que acontece na TV Habbiana.

Para cadastrar sua emissora aqui na AP, procure pelo nick .::Bombardo::. no Habbo Hotel BR/PT ou Bombardo no Habblive (nosso hotel parceiro), e também é importante que você se cadastre em nosso site. Espero ter solucionado suas dúvidas, seja bem-vindo a TV Habbiana.

Lembrando que o site da Audiência Pixelada (AP) não possui quaisquer ligação com a empresa que representa o jogo Habbo Hotel BR/PT.

1guilherme9644
Ótima matéria kowaky
3 usuários online
Station Habbo 4 curiosidades sobre a primeira temporada de Successor Mafia
NBC Habbiana Novo programa na tela da NBC !
Rede Globo Habblive Jornal Nacional - 8° Edição.