Abrindo o baú da TV Habbiana - Audiencia Pixelada
No post de estréia, o novo redator Kowaky volta no tempo!

Noticia publicado por: KOWAKY em 17/07/2019 14:31

Abrindo o baú da TV Habbiana

Olá, sou o Kowaky, novo redator da Audiência Pixelada, e vou trazer conteúdos que possam auxiliar no desenvolvimento da TV Habbiana. Enfim, vamos começar do começo!

O que é a TV Habbiana?

É um conjunto de emissoras de TV, fundadas no Habbo Hotel. Elas têm uma sede (quarto) no jogo, um site (ou blog) e um canal no youtube. No canal do youtube estão presentes as suas produções como programas (jornalísticos, esportivos, talk shows, etc), seriados, novelas, e até filmes.

Como são feitas as gravações?

Os diretores dessas emissoras de TV, contratam atores e atrizes para atuarem; como também apresentadores e apresentadoras para apresentarem, os seus programas ou produções cinematográficas. Os programas para gravação e edição utilizados, são comumente: Atube, Camtasia e Sony Vegas, dependendo das habilidades e preferências para gravar, por parte de seus editores de vídeo.

Agora que você compreendeu o que é a TV Habbiana, vamos entender como ela surgiu e o seu processo histórico:

1. História da TV Habbiana

A TV Habbiana começou em 2008 com a criação da Primeira Rede Record Habbo, fundada por –Strick. Essa emissora apesar de ser a pioneira, já era inovadora, pois lançava uma rádio em seu site, que acabava proporcionando mais telespectadores e fãs. Ele foi sem dúvidas o maior ícone da história da TV no Habbo Hotel, pois foi o primeiro a fazer eventos para divulgar novelas, programas, entre outros.

Ao passar dos anos (mais ou menos 2009 a 2010), outras emissoras foram surgindo e ganhando destaque, como por exemplo a Segunda TV Record do ,Dariel que se inspirou bastante no –Strick e conseguiu se manter por anos, com uma sede diariamente lotada. A HabboTV do SrPauloRenato e a Globo News da kaysy também merecem destaque, pois foram as maiores emissoras de notícias da história da TV no Habbo Hotel.

2. Era das grandes inovações e produções na TV Habbiana

Com a chegada do ano de 2011, surge uma super produtora de vídeos, a Pixel Movies, criada por gu8795 e kiko@bom. Em especial, o gu8795, foi funcionário da Primeira Rede Record Habbo e nesta época percebeu que poderia criar uma produtora de filmes e séries, e não ficar atrelado apenas a emissoras com programações padronizadas e convencionais. Um detalhe: ele é considerado o “pai do cinema habbiano”.

(acima, um curta metragem da Pixel Movies, para demonstrar a qualidade dos seus vídeos)

E como sempre, com grandes criadores surgem grandes criaturas. E o Caca706, que trabalhava na Pixel Movies, teve uma ideia de fundar a HabboPixel, uma emissora bastante inovadora que revolucionou a TV Habbiana, com muita qualidade em seus programas e produções cinematográficas. A HabboPixel inspirou e inspira bastante as emissoras atuais e mais tarde mudou-se para Folha de Pixel.

(acima, o Jornal Pixel+ da antiga Habbo Pixel)

Alguns fãs e amigos que já trabalharam com gu8795 na Pixel Movies ou Caca706 na Folha de Pixel, começaram a criar suas próprias emissoras e manter esse legado de inovação. Ou seja, o lema era não se limitar a produzir apenas séries e filmes, mas produzir também, programas jornalísticos, talk-shows, programas de entretenimento, prezando pela qualidade ao invés de quantidade, buscando entreter ainda mais o público.

Com isso, surgiram emissoras inovadoras e modernas como a TV Pixelada (fundada por: Snixy, Kowack, :Ptisco e tomasreis), a Seven7 (fundada por: marshe.ban), a Station Habbo (fundada por: :Bombardo, Edu.Martins14, Kowack e Snixy), e a TV Duckets (fundada por: 1guilherme9644).

E essa é a grande história da TV Habbiana, que marcou a vida dessas pessoas, pois apesar da alta concorrência, sem dúvidas, deixou um rico legado para os próximos produtores de conteúdo!

2 usuários online
Station Habbo 4 curiosidades sobre a primeira temporada de Successor Mafia
NBC Habbiana Novo programa na tela da NBC !
Rede Globo Habblive Jornal Nacional - 8° Edição.